Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

ILHA DE PÁSCOA

FONTE: DISCOVERY

A ILHA DE PÁSCOA FICA SITUADA A 3700 Km DA COSTA OESTE DO CHILE. É UM DOS LUGARES MAIS INCRÍVEIS E MISTERIOSOS DO MUNDO.

1 - POR SUA HISTÓRIA E SEUS MISTÉRIOS.

Os moais, as misteriosas estátuas gigantes da ilha, são apenas parte de sua história, que teve início entre os séculos 4 e 8, quando um grupo de polinésios chegou à ilha.
Hoje, é simples explorar o lugar, andar em trilhas onde antigamente se arrastaram monolitos de 20 toneladas, andar a cavalo pelos campos ou até parar e ficar refletindo sobre os mistérios da ilha.

2 - É O LUGAR MAIS ISOLADO DO MUNDO.

O Taiti, a 4.100 km e a costa do Chile, a 3.700 km, são os lugares mais próximos.

3 - PELOS MOAIS.

É a maior atração do local. Os moais são estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku. A maior estátua, Paro, tem 23 metros de altura, mas está inacabada, mas o conjunto mais impressionante é chamado Tongariki, onde 15 imponentes estátuas estão posicionadas próximas à praia.

4 - É UM ÓTIMO LUGAR PARA MERGULHAR.

5 - TEM BELAS TRILHAS.

O ponto mais alto está a apenas 500 metros de altura, o que torna tudo mais fácil. Uma boa opção é a caminhada até Terevaka, justamente o ponto mais alto da ilha, onde é possível ter uma boa ideia da paisagem toda.

6 - CONHEÇA HANGA ROA.

A cidade que concentra 87% dos menos de 5 mil habitantes da ilha. É um ótimo lugar para conhecer as pessoas, a cultura local e ver apresentações de dança polinésia.

7 - VOCÊ PODE NADAR NO OCEANO PACÍFICO.

A 18 km de Hanga Roa está Anakena, uma das praias mais populares da ilha, com águas bem calmas, boas para quem deseja nadar tranquilo no Oceano Pacífico.

8 - TEM VULCÕES IMPONENTES.

A ilha toda é o topo de uma imensa cadeia rochosa que se formou a mais de 3 milhões de anos a partir de grandes explosões vulcânicas com os vulcões Rano Kau e Rano Raraku. É possível visitar o Rano Kau e fazer trilhas que levam a antiga aldeia cerimonial de Orongo.

9 - TEM CAVERNAS MISTERIOSAS.

OS MOAIS. FOTO: DISCOVERY.


Nenhum comentário:

Postar um comentário